Assim como os poderosos da politica "podem" os poderosos do jornalismo também podem?


Em seu programa diário na rede de TV Bandeirantes o jornalista José Luis Datena fica muito avontade porque é o cara!! Já tem nome, ai pode falar o que quiser. Nem pensar em comparação. Datena é um dinossauro-rex no bom sentido! Queremos dizer, (super forte e super grande) perto do nosso humilde jornaleco. Mas como nós também estamos aqui para reportar, então ai vai nossa mensagem. Em seu programa hoje o gigantesco Datena falando do jornalista ícone nacional na TV Joelmir Beting falecido aos 00:55 minutos do dia de hoje talvez por causa da emoção sei lá, mas deixou-se levar e acabou falando umas coisas que não se fala principalmente para um povo mal informado como o do nosso país. Datena falou do caráter do jornalista Joelmir, falou de sua família, falou de sua coragem e da sua dignidade, e falou muito de si também, que não se trocava por coisa alguma e que nunca recebeu propina, nunca se deixou vender nem se vendeu por nada e que nunca quis ser candidato a nada. Só que o "não quis ser candidato a nada" ficou como se estivesse se colocando acima de qualquer mal ou que estivesse acima de tudo que fosse podre e a política seria uma das piores delas. Às vezes a falsa ideia passada aos outros de simplicidade acaba aparecendo nesses momentos em que a emoção está aflorada e ai, a mascara cai. O ego é tão forte que não perdura por muito tempo. Existe uma mensagem filosófica que diz: Pode-se enganar parte do povo todo tempo, pode-se enganar todo o povo parte do tempo, mas não se pode enganar todo povo todo tempo. Datena não sou político profissional, não tenho parente político profissional, bato e muito em político aqui no meu misero jornaleco quando informo ao meu mirrado e fiel leitor. Não coloco a política como um câncer no país porque se com essa política ruim já é uma droga, imagine sem ela! Acho que o nosso digníssimo repórter e símbolo nacional do jornalismo no Brasil Joelmir Beting não precisava ter sido homenageado de uma forma tão tola como a que você fez. Algumas pessoas vão se indignar com o que publiquei aqui, mas só porque você já é uma marca muito grande. Porem não tenho porque me segurar, não tenho nada a ganhar a não ser se isso tiver alguma repercussão, então dirão que fiz isso justamente por este motivo para ter os meus cinco minutos de fama, mas que se danem quem pensar assim porque não é verdade faço minha critica a você coma as faço a qualquer uma pessoa que tem responsabilidade com o nosso país. E acho que não é porque se agigantou que deve falar o que quiser, tem muita gente bebendo suas palavras e se guiando por elas. Ai ao invés de ajudar atrapalha a informação desse povo que já não se toca quanto às questões políticas do país, ainda mal informado, mal educado e super enganado nunca irão mostrar sua insatisfação com os mensalões da vida política no Brasil. Quanto ao ato de ter se envolvido com a negociação do sequestro, isso acho que na hora cabia a você a decisão e não é fácil em uma situação como aquela, no ar, e uma coisa tão importante o que fizesse seria o certo, e foi! Com certeza uma ação muito menos danosa mesmo se desse errado. Porque morreria menos pessoas do que em um pais sem políticos. Desculpe-me o jeito!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio no bairro Columbandê em São Gonçalo no Rio de Janeiro muita destruição!

O Ex-Big Brother e convidado para a edição bbb 2013 Bam Bam deixou a casa essa tarde!!

O povo entendeu o PT, mas não pôde ajuda-lo em seu intento maior.