Crise na America do Norte, estremece meu coração!

O mundo em crise!

Murmurios do editor!A primeira vez que parei para prestar atenção em crise, pensei! Meu país jamais seria uma nação livre dessas sombras externas que amedrontam como, crianças assustadas com o bicho papão. Não tinha como o meu Brasil se livrar dessa influencia externa. Era mais forte do que ele. Imaginava; É como uma pessoa com baixa imunidade em meio à epidemia muito forte de vírus avassaladores. Vivi varias crises. A que me impressionou com mais força foi a de 1998. Uma crise no Japão, anunciada em princípios do ano. Confirmada em meio a um otimismo enorme que eu vivia com uns pequenos empreendimentos e achava eu, Isso é conversa, não irá me atingir. Estou tão bem! Na primeira semana do mês de outubro senti um balanço, no final da quinzena já havia perdido metade do que achava ter ganhado. No fim do ano estava tentando outra coisa. Perdi tudo que imaginava ter ganhado o ano inteiro. Para o Brasil foi uma crise muito forte, para mim foi uma crise avassaladora. Ladra de sonhos e de tranqüilidade. Em 2008 ouvi falar de novo em crise forte no mundo. Ainda mais quando se tratava de problemas financeiros em empresas do país mais influente no mundo. Pensei, lá vem bomba! Então ouvi o presidente Brasileiro com muita convicção afirmar principalmente para os empresários que essa crise não atingiria o Brasil. Não como estavam esperando porque aqui seria somente uma marolinha. Sorri e ironizei o Louco do Lula. E pensei com muita propriedade, esse cara não está mesmo pronto para ser presidente. É muita irresponsabilidade sua afirmação, tá doido. Quebrei a cara graças a Deus! A crise passou ao longe fez marola! Mas não movimentou águas fundas. O mundo continuou em turbulência financeira. Em 2009 2010 agora estamos vendo uma onda sem precedente vindo em nossa direção. A principio nos disseram que não nos atingiria, depois que não nos atingiria em cheio, agora os receios estão cada vez mais evidentes. E eu ainda não sei se o meu Brasil está vacinado contra o tal vírus avassalador que comentei no inicio de nossa conversa. Se essa criança ainda tem que ter medo de bicho papão. Mas não vou mentir, corri para cama e me escondi embaixo da coberta. Estou torcendo pro bicho papão ir embora logo. O país está indo tão bem uma crise que atingisse agora a nossa rotina com um pouco de força estragaria tudo.
Informações do portal G1: O Ibovespa opera em forte queda neste pregão. O principal índice da praça paulista recuava 5,16% às 11h50, cotado em 50.219 pontos. Os mercados de ações na Ásia e na Europa também iniciaram a semana em queda, reagindo à notícia de rebaixamento da nota de crédito dos Estados Unidos pela Standard and Poor's. A continuidade da crise da dívida européia também estressa os investidores.
Duas decisões tomadas neste final de semana tentaram aliviar as tensões dos investidores, sem muito sucesso. O Banco Central Europeu (BCE) decidiu comprar títulos da Espanha e Itália, fato que chegou a fazer as bolsas desses países subirem, mas não por muito tempo. Além disso, em reunião ontem, os países do G-20, que reúne as maiores economias desenvolvidas e emergentes, garantiram que não vão mudar suas políticas de gestão de reservas. Por ser a moeda usada nas reservas mundiais, o dólar acaba negociando numa situação que parece paradoxal. Mesmo com os Estados Unidos ameaçados, os investidores seguem comprando a moeda, que sobe.

Se os títulos da divida da maior economia do mundo que esteve à frente de todos os negócios do mundo nos últimos 60 anos foi rebaixado, imagina os nossos que ontem mesmo esteve sobre uma moratória? Espero estar sendo muito pessimista, estar completamente errado e que o mundo apartir dessa crise, conheça um novo país, um mais novo e forte Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio no bairro Columbandê em São Gonçalo no Rio de Janeiro muita destruição!

O Ex-Big Brother e convidado para a edição bbb 2013 Bam Bam deixou a casa essa tarde!!

O povo entendeu o PT, mas não pôde ajuda-lo em seu intento maior.