Viva a ditadura!!
Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada... É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.
“Dormia a nossa Pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações.” CHICO BUARQUE DE HOLLANDA.
Viva a ditadura, viva a democracia!
Podem achar o que quiser, mas para o cidadão que sai para trabalhar pela manhã bem cedo e volta à noite para casa, ganha pouco e se aborrece com noticias de que seu país está infestado de ladrões roubando seu suor e sua lágrima. Não há muita diferença entre regimes, não! Talvez o outro fosse melhor porque roubavam e matavam escondido. E não havia tanto alarde e falsa condenação. De que adianta tanta liberdade de expressão, liberdade de opinião para o cidadão comum? Nunca o escutam nem apóiam. Sempre a corda arrebenta do lado mais fraco e seu tacho é sempre o virado de boca para baixo. Nas lutas entre demacraticos e ditadores só se ofendem os traidores. Os traidores do Brasil. Os honestos e trabalhadores não tem tempo para se ofenderem, pois têm que sustentar os dois lados da discórdia que hora muda e demora, hora volta e se interrompe. Mas para ele, o trabalhador, nunca muda o regime, é trabalho e escravidão sem direito a lamento e reclamação. São eles, os braços fortes e verdadeiros sustentáculos da nação independente de quem esteja na situação.
Comentários
Postar um comentário